Páginas

Os Mortos se divertem!!

Comemoramos os 30 anos de “Evil Dead” (15/10) escolhendo os melhores zumbis dos games:


Tem algo mais feio que isso?!





Há 30 anos, mais precisamente em 15 de outubro de 1981, um diretor iniciante comandou, com um orçamento independente, um dos filmes de terror mais criativos já lançados. O diretor, Sam Raimi, ficou famoso e dirigiu a trilogia do Homem-Aranha nos cinemas. O filme, “Evil Dead” (lançado no Brasil como “Uma Noite Alucinante”), virou cult e é considerado, ao lado de sua sequência, uma das melhores franquias de horror já feitas, graças ao uso criativo de câmeras e ao carisma de Bruce Campbell, no papel do protagonista, Ash.
O filme trata do Necronomicon, o livro dos mortos, que ao ser lido, traz demônios, espectros, zumbis e até árvores malignas de outras dimensões para atormentar os vivos. Com isso em mente, aproveitando o Halloween e a popularidade dos mortos-vivos, reviramos os túmulos e escolhemos os cinco melhores games com zumbis já lançados.


dead rising
Dead Rising 2 | Capcom | 2010 | Xbox 360, PS3
Junte milhares de zumbis com todas as possibilidades de destruição causadas por um porrete cheio de espinhos. Ou um balde ligado a três furadeiras. Ou quase qualquer coisa que não estiver pregada no chão.
“Dead Rising 2” coloca os mortos-vivos em uma cópia de Las Vegas, com o jogador esmigalhando, fatiando e mutilando as hordas decrépitas para salvar os poucos sobreviventes do apocalipse. Além disso, o protagonista da aventura, Chuck, precisa achar uma droga chamada Zombrex para adiar a morte de sua filha, infectada pelos zumbis.
black ops
Call of Duty: Black Ops | Activision | 2010 | Xbox 360, PS3, PC
Tudo começou como uma brincadeira em “Call of Duty: Modern Warfare 2”. Uns zumbis nazistas jogados em um modo extra de sobrevivência, algo para divertir os fãs e nada mais. Mas tal qual a infecção que se espalha pelo mundo nos filmes do gênero, o modo contaminou os jogadores e, na sequência, foi expandido.
Com mais mapas, incluindo um que se passa na Casa Branca, com o jogador controlando figurões como Fidel Castro, Kennedy e Nixon, o modo de zumbis de “Call of Duty” é simples e fiel à mitologia dos mortos vivos. Eles se arrastam gemendo e são mais sensíveis a tiros na cabeça do que no corpo. Pegue seu rifle e vá para o combate!
left for dead
Left 4 Dead 2 | Valve | 2009 | PC, Xbox 360
Enfrentar hordas de mortos-vivos é difícil o bastante por conta própria. A Valve sabe disso e, com “Left 4 Dead”, introduziu um sistema de camaradagem e cooperação inédito nos jogos do gênero, aproximando o game de um filme de zumbis, nos quais você depende de seus colegas sobreviventes tanto quanto depende de sua escopeta.
A sequência leva a ação para Nova Orleans e apresenta os jogadores (e a cabeça dos inimigos) a armas de combate corpo a corpo, como espadas, serras elétricas e frigideiras. Zumbis palhaços, policiais, com uniformes de contenção, todo o tipo de morto-vivo dá as caras em “Left 4 Dead 2” e o objetivo é simplesmente sobreviver, de um ponto seguro a outro.
undead
Red Dead Redemption: Undead Nightmare | Rockstar | 2010 | Xbox 360, PS3
Surfando a onda de zumbis, a Rockstar resolveu povoar, por meio de um DLC, seu mundo de faroeste com os defuntos, criando provavelmente a melhor expansão já lançada na Live e na PSN, com horas de conteúdo inédito.
“Undead Nightmare” se passa antes do final da aventura principal e funciona como um universo paralelo, no qual John Marston precisa viajar das terras do Oeste ao México, buscando a origem da maldição dos mortos-vivos. No meio do caminho, encontra antigos aliados e inimigos, vivos e mortos, além de criaturas mitológicas como o Pé-Grande, o chupacabra e os cavalos do Apocalipse.
resident
Resident Evil | Capcom | 2002 | GameCube
Tudo começou com “Resident Evil”. Claro, antes, os zumbis apareciam em games como “Castlevania” e “Zombies Ate My Neighbors”, mas o survival horror da Capcom entrincheirou os cadáveres insepultos na cultura pop dos videogames.
A versão de GameCube, lançada em 2002, é provavelmente a melhor versão, com belos gráficos, novos inimigos e melhorias em quase todos os sistemas, mas ainda mantendo a jogabilidade do original, de 1996. Mesmo se você tiver o original, de PlayStation, vale conhecer de perto esse verdadeiro clássico do gênero.
Fonte: msn jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário