Páginas

Os peixes mais estranhos do mundo

Peixe Ogro
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (Diwan Photos)











O Peixe Ogro pode ser encontrado em grandes profundidades do Oceano Pacífico e também no Oceano Atlântico. Os cientistas acreditam que esses peixes usam a quimiorrecepção para encontrar alimento.



Peixe Víbora
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (AP Images)
O Peixe Víbora vive em grandes profundidades marítimas. Ele se alimenta principalmente de peixes pequenos e de moluscos.


Peixe Cabeça de Cobra
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (Pop Photos)
O Peixe Cabeça de Cobra é originário dos oceanos dos continentes africano e asiático. Carnívora, a espécie pode atingir até um metro de comprimento.


Peixe Tigre
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (Kingduck Photos)
O Peixe Tigre é originário do rio Congo, na África. Popularmente conhecido como 'Monstro do Rio', o animal pode atingir até 35 kg.


Peixe Tamporil
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (Neilcreek Photos)
O Peixe Tamboril pode ser encontrado no oceano costeiro de Portugal e, apesar da aparência, é muito utilizado na culinária portuguesa. Apesar de se alimentar preferencialmente de peixes de pequeno porte, pode capturar aves marítimas.


Peixe Dragão
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (Clifftrobot Photos)
O Peixe Dragão é originário do Oceano Pacífico, precisamente na costa peruana e argentina. O animal atinge o comprimento máximo de 30 centímetros e varia entre as colorações cinza-escuro e marrom.


Enguia Gulper
MSN Verde seleciona os 10 peixes mais assustadores do mundo (Alexander Photos)
A Enguia Gulper, também conhecida como 'Enguia Pelicano' por engolir criaturas maiores do que ela, tem dentes pequenos e se alimenta principalmente de peixes.


Quimeras ou tubarão fantasma
875355800 26647381ca o Peixes bizarros de altas profundidades
Este estranho animal é um peixe cartilaginoso que está entre o tubarão e a arraia. Ele tem este estranho nariz protuberante com o qual vasculha o fundo gosmento do oceano em busca de sua preza. O nariz é cheio de terminações que detectam os mais frágeis impulsos elétricos. É como se o animal tivesse um detector de metais no nariz. Ele também tem este espinho venenoso na nadadeira dorsal.


Lula Gigante
873688713 7f38fb68e0 Peixes bizarros de altas profundidades
A lula gigante é um animal cujo nome já é uma bela descrição. Até recentemente os oceanógrafos questionavam-se se a lula gigante seria uma presa ou um predador das baleias cachalote. Recentemente descobriu-se que as lulas gigantes são presas até uma idade. A partir de determinado tamanho elas são predadoras. Isso significa que elas comem baleias. Esta aí da foto é um filhote.


Peixe sol (ou lua)
873597871 f49c9ca397 Peixes bizarros de altas profundidades
Este é considerado um dos maiores peixes do oceano. Seu peso pode passar de uma tonelada. Sua forma é uma das mais bizarras. Ele é pacífico e muito curioso.


E pra terminar deixei um especial, ele é o:
Anglerfish

874445916 3caf150744 Peixes bizarros de altas profundidades
Ele me lembra o Hellraiser -qq

Um peixe feio. Muito feio.




Um comentário: